Canadá aceitará 310 mil novos residentes permanentes em 2018

residentes no canada
The Canadian Press

Preparados para uma mudança radical?

O novo plano de imigração canadense prevê a aceitação de 310 mil novos residentes permanentes em 2018.

Esse número crescerá para 330 mil em 2019 e 340 mil em 2020. O plano visa apoiar o crescimento econômico do Canadá, impulsionar a inovação e enfrentar a escassez de mão de obra no país.

Segundo informações do site oficial do governo canadense, dos 310 mil recém chegados em 2018, o plano é que 60% deles venha para trabalhar. Este aumento também permite que o Canadá defenda compromissos humanitários, oferecendo proteção aos refugiados e criando o espaço necessário para reduzir atrasos e tempos de processamento das famílias que patrocinam cônjuges, filhos, pais, avós e cuidadores.

Este plano ajudará o IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada) a se preparar melhor para futuras admissões de residentes permanentes. Também reflete um compromisso contínuo em assegurar que o sistema de imigração do Canadá seja bem gerido.

Dados

Em 2016, o Canadá recebeu 296 mil residentes permanentes, quase 25 mil a mais do que no ano anterior (2015). A maioria deles vieram diretamente para trabalhar, mas o Canadá também recebeu mais de 62 mil refugiados, exilados e pessoas admitidas por motivos humanitários. Ainda segundo os dados, cerca de 78 mil foram patrocinados por suas famílias para viverem no Canadá.

Deixe seu recado!

comentários

Promoção válida até dia 28 de Fevereiro

Inglês de verão no Canadá
About Tatiane Gonino 46 Articles
Profissional formada em jornalismo há 10 anos e pós graduada em Comunicação Corporativa. Habilitada para trabalhar em equipe e gerenciar departamentos, com ênfase nos setores de comunicação e marketing.