Com intercâmbio, é possível melhorar seu currículo nas férias de fim de ano!

Intercâmbio no Canadá - Currículo

Intercâmbio no Canadá - CurrículoIsso mesmo! O intercâmbio cultural torna possível unir o lazer ao aprendizado. Aprender ou aprimorar um outro idioma, envolver-se em novas culturas e conhecer diferentes técnicas e perfis profissionais trazem ao aluno intercambista grandes oportunidades não apenas de enriquecer sua área de trabalho, mas também revelam características pessoais que às vezes passam despercebidas durante todo o ano em que esteve ocupado com as inúmeras atividades do dia a dia.

O mercado de trabalho não busca somente o conhecimento em diversos tópicos. Ele busca também a habilidade de usar esse conhecimento em situações específicas, ou seja, é preciso ter sensibilidade, percepção, flexibilidade e discernimento a fim de poder distinguir inúmeros cenários em que um determinado conhecimento deverá ser empregado.

Para facilitar esse processo, a experiência multicultural proporciona observar sua vida tanto profissional quanto pessoal de um novo ângulo. O intercâmbio no exterior literalmente abre seus olhos para certos detalhes, como gestos, ações e atitudes que muitas vezes passam despercebidos e seriam feitos diferentemente em seu país. Comparar culturas traz novas perspectivas, novos objetivos e talvez possa fazer grandes mudanças (para melhor :)) em sua vida e, com certeza as pessoas ao seu redor notarão isso.

Nas férias de fim de ano é comum fazermos uma reflexão do que fizemos durante todo o ano e buscarmos novos sonhos. Faça com que intercâmbio em um outro país seja uma maneira de realizá-los, pois isso será um grande momento em sua vida, uma memória a ser compartilhada por você e por suas futuras gerações.

See you around
Equipe Excel Intercâmbio

Deixe seu recado!

comentários

Promoção válida até dia 28 de Fevereiro

Inglês de verão no Canadá
About excelintercambio 51 Articles
Agência de intercâmbio com foco em atendimento realmente personalizado, transparência, parceria de longo prazo e visão holística do projeto.Fundada em 2013, administrada por dois Brazilian-Canadian, que moram desde 2009 no Canadá.Sede em London, ON, Canadá.